um pouco de caos!

É necessário um pouco de Caos!
A vida não faria sentido sem o Caos em oposição à Ordem.
Eu falo por mim, sem um pouco de caos à minha volta, fica tudo sem sabor. A ordem das coisas segue o seu curso natural, mas por vezes é imposta. Organização no trabalho é importante, organização em casa também, para podermos lidar com as tarefas do dia-a-dia. Mas por vezes entrego-me ao caos, seja por acções ou por omissões, é mais forte do que eu. Por vezes sou impulsiva e pouco assertiva com a vida, mas isso é apenas uma expressão do caos ao qual eu gosto de me entregar, para me sentir viva. A vida sem um pouco de caos seria um marasmo existencial! Reconheço isso e que me desculpem por isso mesmo.
Caos e Ordem, é um pouco como a emoção em oposição à razão! Quando nos deixamos guiar pela emoção, poderemos correr o risco de nos rodearmos de caos. Já quando nos movemos pela razão, esperamos encontrar a ordem. Cabe nos a nós escolher, o cérebro ou o coração, o ideal seria o equilíbrio entre ambos... mas essa tarefa é por vezes complexa.
Eu, como qualquer carneirinho, sigo a ordem das coisas tal qual ela me é imposta, não me rebelo (quando acho que deveria), por isso de quando em vez o caos é bem vindo, pois é a única forma de eu poder apreciar a ordem! :)






Comentários

  1. também eu, por vezes e sem disso me aperceber, tenho necessidade de promover o caos para poder voltar a restabelecer a ordem...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares