Por vezes fico a pensar em coisas que oiço falar…

Um destes dias ouvi a seguinte frase:
-...beijos não são promessas e fodas não são contratos…!
Mas será que é mesmo assim?
Bem, esta afirmação na minha opinião advém dos tempos em que vivemos…porque vivemos depressa e sem a mínima intenção de criar laços.
Não posso como é obvio concordar.
Não digo que o sexo consubstancie um contrato, nem que um beijo seja uma promessa, mas não sejamos levianos a quem nos entregamos, seja para satisfazer uma necessidade sexual ou enaltecer um grande amor.
O sexo é uma partilha, única, entre duas pessoas que no mínimo se sentem atraídas, e ao consumarem o acto, este não se transforma numa promessa de amor eterno, mas a partilha da intimidade pressupõe confiança e a aceitação de que existe uma “chama”, que desejamos ver inflamada.
Um beijo pode ser algo de mágico, que nos inflama, e nos faz desejar tudo aquilo que possamos esperar, de determinada pessoa, que seja objecto do nosso afecto.
É obvio que se nos comportarmos como “D. Juans”, jamais beijos serão promessas e fodas contratos!
Mas quando temos a necessidade de expressar o nosso amor ou a nossa paixão da forma mais humana que conhecemos, os beijos passam a ser promessas e as “fodas” contratos.
É claro que a aceitação e as escolhas ficam com quem as faz…não nego, que em minha vida não tenha havido um tempo indisciplinado, do qual tenha resultado um certo menosprezo pelos afectos, mas julgo que isso é próprio de determinada fase da juventude.
Assim sendo, fica na consciência de cada um, definir se beijos serão promessas e se fodas serão contratos. Pensem nisso…

Comentários

  1. Sibila escreves mesmo muito bem, obrigada por nos brindares com as tuas palavras.
    Gostei muito deste texto e concordo plenamente com as tuas palavras.
    beijos (estes com uma promessa, de amizade)

    Cristina Cabral

    ResponderEliminar
  2. Oh Obrigada Cristina!
    Sendo este o primeiro comentário, a ser reportado aqui no Blog, temos de fazer um brinde! tchim, tchim ;)
    É, por vezes apanhamos, no ar, conversas interessantes...que nos fazem pensar...e no caso em apreço, é necessário reflectir...!
    E como eu sou uma romântica incuravél, sou pelas Promessas e pelos Contratos! tenho dito,
    Aquele abraço minha querida :)

    ResponderEliminar
  3. já tinha ouvido esta frase...
    gostei muito do texto minha linda, dá que pensar a quem nos damos, como nos damos, o que esperamos e sobretudo o que são e como são vividos os afectos.
    e agora eliminados os erros... ;) acrescento q eu tb sou pelos contratos e pelas promessas, mas e isso vem do quê? desta nossa sensibilidade de caranguejas. acho que é mais forte que nós.
    beijo!

    ResponderEliminar
  4. Teresinha, minha querida!
    Caranguejolas, pois somos, sensiveís, sem dúvida!
    Mas não pretendo com isto condenar quem pensa o contrário. Aliás eu sou sempre pela partilha de opiniões, vivências e experiências. Penso que é isso que nos faz crescer e sermos melhores.
    Obrigada pelo teu feedback!
    Beijokitas :)

    ResponderEliminar
  5. que texto tão humanizado e lúcido ... muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh muito obrigada!
      é bom receber feedbacks positivos!
      beijinhos :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares