Meninas os tempos mudaram...
Os tempos mudaram... as mulheres emanciparam-se cultural e sexualmente, já não têm tabus. Estamos cada vez mais parecidas com os homens e isso faz-lhes confusão.
Já não ficamos em casa à espera, já não somos esposas extremosas e dedicadas, única e exclusivamente, à causa do marido.
Não, queremos mais! Queremos que eles se dediquem a nós e à nossa causa!
Já não gostamos de ser vistas como objecto sexual e libertamo-nos cada vez mais do papel de presa, assumindo o papel de predador!
Já não queremos ser usadas e descartadas, queremos usá-los e descartá-los! ;)
E então como represália (eles homens), catalogam-nos pelas formas mais vis e generalizam-nos como sendo todas iguais!
Ora se isto tudo não passa de um "jogo" então as regras deveriam ser iguais para todos, e não andarmos a competir para ver quem tem o poder!
O resultado será invariavelmente o mesmo, a classe oprimida revoltar-se-á, reclamará os seus direitos e libertar-se-á!
...e no meio de isto tudo, se daí resultasse uma sociedade matriarcal... talvez não fosse mau de todo...!
Dito isto, porque este é um ano Bissexto e segundo a antiga tradição Irlandesa, no dia 29 de Fevereiro as circunstâncias podem ser invertidas, vamos quebrar tabus e proprormo-nos ao respectivo objecto do nosso afecto!
Boa Sorte Meninas! ;)
Dito isto, porque este é um ano Bissexto e segundo a antiga tradição Irlandesa, no dia 29 de Fevereiro as circunstâncias podem ser invertidas, vamos quebrar tabus e proprormo-nos ao respectivo objecto do nosso afecto!
Boa Sorte Meninas! ;)
o quê? que sufragismo vem a ser este?
ResponderEliminarao Anónimo.
ResponderEliminarSufragista moi?
Nada disso, apenas sou apologista da igualdade, e temos todo o direito de lutar por isso!
Mas confesso, que sonho com uma sociedade matriarcal, é a meu ver a ordem natural das coisas!
PS: não gosto de comentários anónimos, deixo a advertência...
O problema é que as mulheres ao procurarem a emancipação esqueceram-se que há certas tarefas que dantes eram só imputadas às mulheres e que são essenciais para qualquer ser humano. Por "raiva à cozinha" não sabem estrelar um ovo ou lavar uma peça de roupa. Continuam a depender da mamã ou de serviços pagos sem perceberem que essa atitude continua a ser machista e sobrecarregar uma mulher (quase de certeza).
ResponderEliminarQuerer a igualdade não é sinonimo de querer ter os direitos que os homens têm agora e sim direitos iguais para todos senão as mulheres são tão más como os homens.
Sim, parece-me que tens a tua razão.
ResponderEliminarMas isso é a meu ver reflexo dos tempos em que vivemos, e da educação a que somos sujeitos.
Temos que viver o dia a dia e as tarefas quotidianas numa corrida desenfreada... por vezes o conhecimento já não é transmitido "de mães para filhas" e o resultado é que se compra "tudo feito".
O que me consola no meio de tudo isto, é como diz a letra, do grande machista James Brown, "This is a Man's world... but it would be nothing whitout a Woman's... heart!" ;)