Life is two short to play silly games

A vida é demasiado curta...sem dúvida, mas a vida não passa disso mesmo um jogo!
Há um período, aquele em que estamos com os nossos progenitores e não precisamos de nos preocupar, no qual somos (supostamente) preparados para esse jogo. E o jogo consiste na sobrevivência do mais forte, ou do mais apto se preferirem. E eventualmente damos por nós a jogar esse mesmo jogo. A sociedade formata-nos desde tenra idade, levamos pelo menos um terço das nossas vidas a prepararmo-nos para a emancipação. E quando finalmente chega, chegamos à conclusão de que não temos liberdade de escolha própria, é nos imposto tudo. Desde termos uma casa, um carro, um trabalho para sustentar a casa e o carro e uma família para assegurar a continuidade da espécie. E ou aprendemos a jogar o jogo ou somos ostracizados pela sociedade.
Começa logo de tenra idade com os nossos pais e os seus amigos a perguntarem-nos "o que é que queres ser quando fores grande?" ou então a insistirem connosco para que estudemos, "minha filha estuda! se queres ser alguém na vida!" e invariavelmente estudamos e crescemos para sermos grandes e alguém...
Mas a sociedade não se compadece das nossas escolhas, seremos sempre "perseguidos" pelas mesmas. E por isso temos que aprender a jogar o jogo da vida, ou estaremos para sempre a hipotecar os nossos sonhos.
Li há tempos uma frase que resume tudo "Life isn't about waiting for the storm to pass... it's about learning to dance in the rain!"
Por isso escolhamos jogar o jogo, ou não, que o façamos de forma criativa e que as nossas escolhas perdurem de forma constructiva, para que o compto seja positivo.


so lets find out why



Comentários

Mensagens populares