Décimo Dia



Décimo dia de "Emergency on Planet Earth", que é como quem diz, décimo dia de emergência nacional.
Ponto da situação... bem melhor do que se não tivesse sido decretado estado de emergência, creio eu.
Estamos a portar-nos bem.

Ponto da situação em casa...
Hum... neste momento a música é indubitavelmente a minha grande companheira.
Numa frase: Eu, o Poppy e a música.
Mas estou bem, porque genericamente sinto-me bem.
Estou de férias laborais, não por determinação do plano de contingência, mas porque estas férias estavam marcadas. 
Mera coincidência, mas ainda assim uma feliz coincidência.

Estou de férias, mas estou em casa, como a maioria de todos vós.
No entanto estou a ser produtiva em casa, não estou mais a adiar tarefas que insistia em protelar, em meses passados.
E dito isto, a música é uma constante nas minha tarefas diárias. Já o era, mas agora ganhou outra importância e dimensão.
Ilustrando, muitos de vós que estais em casa, estais acompanhados, estais em família. 
Já no meu caso, a minha família em quarentena é o Poppy, o meu gato.
E claro está, há muito espaço para banda sonora.
E ao fim do décimo dia, já há momentos em que paro o que estou a fazer e simplesmente me dedico a ver e ouvir um concerto no Youtube. 
Ora, este é um desses momentos, pelo que estou a pôr a minha escrita em dia, o que devo dizer é muito útil para mim, já que o isolamento social acarreta uma determinada introspecção.

Enfim, na minha casa não haverá constrangimento de espaço, nem discussões, mas também não haverão tertúlias em família.
E agora que penso nisso... também não haverá algo, que ao fim de semanas de isolamento social poderá tornar-se preocupante... é claro que estou a falar de sexo.
Será que há sexo, no aqui e no agora, nos lares portugueses? Provavelmente sim. 
Quase que se pode dizer: isso agora não é para quem quer, é para quem pode! Ah ah! Que piada.

Até é irónico... provavelmente uma das consequências deste isolamento social será que, daqui por nove meses, haja um aumento da natalidade e de certa forma restabeleça este ténue equilíbrio que a Natureza encontrou para nos controlar. "Nature finds it's way".
Bem sei que estou ser pragmática, mas é isso mesmo.
A Natureza é perfeita no seu todo e auto-regula-se, ou seja o equilíbrio tem de ser mantido e nós Humanos é que desequilibramos a balança.

Bem, filosofias à parte, este é um momento único na minha vida e de muitos de vós. É agora sim uma questão de sobrevivência, não estou a desvalorizar o facto de todos os dias serem uma questão de sobrevivência, porque o são... mas estes dias são diferentes e não querendo usar a palavra especiais, são muito específicos.
Há que nos adaptarmos e sobreviver, agora a esta nova realidade.
Tudo passa, eventualmente... mas nada voltará a ser como antes. 



28-03-2020, Sábado à noite 

Comentários

  1. É verdade, nada voltará a ser como antes...
    Continuação de boa escrita e boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, somente hoje me apercebi deste comentário.
      Obrigada pelo feedback Zé!
      Estamos em casa, estamos juntos :D
      PS: Boa Páscoa :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares