pontos nos iis

Vamos lá a por os pontos nos iis e os traços nos tts!
Ouve-se dizer e falar muita coisa e a língua portuguesa presta-se a trocadilhos e brincadeiras, mas daí a dar voluntariamente caneladas na gramática…
Então o Tuga já não sabe conjugar o verbo VIR?!
E isto por culpa da publicidade, que como todos nos lembramos no Verão passado encheu os nossos canais televisivos e as nossas cabeças com a nova fórmula, falo e passo a publicidade do anúncio dos Gato Fedorento para o MEO.
Ora como se já não bastasse as novelas brasileiras a ensinarem-nos o DESacordo ortográfico, o “virão” do MEO veio ajudar à festa, e agora toda a gente fala “vai vir” ao invés de “virá”! Até eu, já dei por mim a dizer vai vir, mas corrijo logo a seguir!
E já que estamos a falar de linguística, não posso deixar de referir as alusões ao rei dos infernos da mitologia grega, o HADES! Passo a vida a corrigir os colegas e os amigos, “não é Hades, é hás-de” “não é Hadem, é hão-de”! Isto de defender a nossa língua, até se torna cansativo. E há outras… eu é que agora não me consigo lembrar…!



Comentários

  1. Ui, essa do "Hades" já deve estar plasmada nos menus dos restaurantes (é o prato do dia)! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL é mesmo!
      hum... estou a ver que és a minha maior fã!
      obrigada, beijokitas :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares