Aceitação

Todos procuramos aceitação.
Aceitação a nível social, laboral, emocional e até através das redes sociais.
Essa busca incessante, pode por vezes fazer com que obliteremos a nossa personalidade.
Ficamos reféns do que é socialmente aceite como correcto e nos tornará "populares" ao inquisitivo olhar alheio.
São nos impostas regras de conduta pela sociedade, as quais quando inquestionadas nos transformam em meras marionetas.
Sim, marionetas das normas instituídas!
Tudo e todos os que fogem à norma são eventualmente ostracizados.
Sermos nós próprios e erguer-mo-nos das sombras do medo e da exclusão, é um acto de coragem!
Valorizar-mos o nosso Eu e respeitar-mos o Eu Alheio, é um acto de bravura e altruísmo!

É como aquele slogan antigo: "...porque se eu não gostar de mim... quem gostará?"
E eu ainda acrescento, se eu não cuidar de mim, quem cuidará?
Posto isto a nossa prioridade, não deve ser a aceitação alheia, mas sim amar-mo-nos e cuidar-mo-nos, para eventualmente sermos capazes de amar e cuidar o próximo.



Comentários

Mensagens populares