Life begins at the end of your confort zone!

Eu posso, Tu podes, Nós podemos mudar o mundo!
Basta para tal sairmos da nossa zona de conforto.
A resignação não é a solução! Sozinhos somos uma gota de água num oceano, mas unidos temos a força das massas. E com esta convicção, pode dizer-se "impossible is nothing"!
Como seres conscientes, como cidadãos temos o direito e o dever de fazer deste um mundo melhor.
Talvez passe por pequenas coisas do quotidiano, com as quais nos deparamos diariamente e ignoramos, por ser manifestamente mais fácil. Estamos imunes à "desgraça" alheia, a não ser que ela nos bata à porta, pois somos bombardeados diariamente pelos média, com noticias deprimentes e desgastantes, nas quais vemos que está tudo errado, mas limitamo-nos a cruzar os braços pois é nos indiferente.
Na nossa zona de conforto, nada nos afectará. Não é bem assim. Da forma como a nossa sociedade está estruturada, tudo nos afecta, desde as decisões políticas e económicas às influências religiosas.
Devemos sair da nossa concha, deixar de olhar só pro nosso umbigo, e passar a estar mais disponíveis para o vizinho do lado. Como cidadãos devíamos participar mais activa e civicamente na vida quotidiana. E isso pode passar por pequenos gestos, como por exemplo: sermos solidários para determinadas causas com as quais nos identifiquemos, ou fazermos qualquer tipo de voluntariado; promovermos e participarmos activamente na educação dos nossos filhos, pois eles vão herdar esta Terra; denunciarmos injustiças e promovermos a sua correcção; reciclarmos resíduos, estaremos a contribuir para a preservação do nosso planeta ou mesmo deixarmos o veículo automóvel à porta de casa, reduzindo assim a pegada ecológica; enfim pequenas coisas...
Se há uma consciência individual, também há uma consciência colectiva, não deixemos por mãos alheias as decisões sobre o nosso futuro, como seres humanos e cidadãos do mundo!
Não cruzemos os braços, não nos acomodemos!


Comentários

Mensagens populares