Convergência, divergente


A verdade é que 20 anos depois, 
estou exactamente no mesmo lugar geográfico onde estava a trabalhar,
mas agora numa situação completamente distinta, ou como eu gosto de dizer, divergente.

E diverge porque há 20 atrás (um pleonasmo deliciosamente comum, se foi há vinte anos já sabemos que foi atrás...) trabalhava na Expo' 98 como menina da OLÁ e oferecia gelados aos visitantes, no stand do pavilhão dos patrocinadores da exposição.
E hoje como Oficial de Justiça, muito sucintamente registo e executo as decisões da minha Juiz no Tribunal.

Ora sem eu jamais imaginar, a minha vida laboral convergiu para o mesmo local geográfico onde laborei à duas décadas mas com competências completamente divergentes.

E isto, não sendo matemática mexe comigo.
Tenho de encontrar um significado...

E a cereja no topo do bolo, se é que se pode chamar assim, é que finalmente sou premiada com o reconhecimento efectivo do meu mérito laboral. Isto, mexe intrinsecamente comigo.

Há vinte anos era uma gaiata de 22 aninhos... agora, não conseguindo ainda assim vislumbrar "o grande plano" e acredito que nunca conseguirei... duas décadas depois, já terei mais substância intelectual e emocional.

Há aqui uma convergência na divergência,,, 
e esta ideia da convergência na divergência é por si só um paradoxo, um oximoro, a tal figura de estilo que eu tanto gosto.



  

Comentários

Mensagens populares