Ano novo, será?!

Um ano novo, qual o significado disto, invariavelmente para todos nós esperanças renovadas.

E isto falo por mim, significa prioridades restauradas.

Sim. porque começa-se o ano em grande forma com a esperança de que tudo vai ser diferente, esquecendo-nos de que se não fizermos diferente , nada o será !

É intrínseco, a mudança tem de partir de nós ! Comportamento gera comportamento. e se repetirmos os erros do passado , nada será efectivamente diferente !

No entanto, falo mais uma vez por mim, cumpro sempre aquele ritual mental de que vou ser melhor, quero ser melhor... em todos os aspectos, superar-me ... mas chegando o sol e o calor, a Primavera e o Verão, começo a dispersar..., e eu nuca fui como a  formiga, sou assim mais como a cigarra e acabo por perder-me um pouco nas referidas prioridades.

Acabo por cumprir cada ano, sem me render a uma verdadeira evolução pessoal, e a passagem do tempo cumpre a sua obrigação, mas eu efectivamente quero sempre mais e melhor!

E dito isto, vou fazer (e espero que vocês também) de 2018 um ano de excelência e crescimento pessoal, e tudo o resto virá por acréscimo.

-------------------------------------------------------------------------------

Dois dias depois....

  Bolas sinceramente, voltando à questão da mudança ... deparo-me com determinadas situações nas quais eu reconheço as minhas falhas ou omissões ... no entanto também as observo nos outros... o que me deixa a questionar se, mudando eu intrinsecamente, não deixaria de ser eu própria, passando a ser outra que não eu mesma, deixando assim de ser a Sibila que muitos dizem conhecer e gostar?!

  Eu sei, é ambíguo e eu até consigo imaginar os contra-argumentos. No entanto este pensamento é tão válido como o anterior... 

  Ou seja e concluindo, voltando aos clichés do ano novo e da vida nova, é tudo um grande circo imposto pela sociedade e pela vida quotidiana, no qual invariavelmente participamos, para nos depararmos com um ciclo vicioso, chamado calendário e que marca a passagem do tempo por nós definido, no qual se não praticarmos efectivamente todas as resoluções desse novo ano, elas eventualmente irão por água abaixo!

  O conforto destas reflexões é que a tal mudança pode se operar e em cada um de nós, se a desejarmos intrinsecamente e trabalharmos para ela. No entanto não se esqueçam que as mudanças tanto podem vir para o bem e para o mal... óbvio que ninguém deseja o mal, mas não se consegue controlar todas as situações, aliás pouco ou nada se consegue controlar.

  E só para terminar, não se esqueçam que só podemos exigir ou impor a mudança a nós próprios, nunca aos outros ...



Comentários

Mensagens populares