Dinheiro vs Felicidade


O dinheiro não trás felicidade, mas na sociedade capitalista e consumista em que vivemos, na qual se valoriza quem "tem" e não quem "é", a falta de dinheiro trás muita infelicidade.

Eu, como a maioria dos comuns mortais, não tenho dinheiro nem onde cair morta.
Aliás, desdramatizando e relativizando,  tenho o produto do meu suor, para pagar a minha casa e as minhas contas mensais. E isso é muito mais do que muitos poderão dizer, logo sou abençoada.

Ah, mas todos invariavelmente, perseguimos a quimera da excentricidade milionária. Sonhando com a ilusão do famigerado euromilhões, acreditando que ali estará a salvação... será assim?

Sem saúde não se faz nada, embora ajude, nem sempre o dinheiro compra saúde.

Sem amor não se é feliz, não acredito que o dinheiro possa comprar amor.

Sem dinheiro, pouco ou nada se faz... mas ainda há quem faça muito.

Pois bem, sem dinheiro pode-se fazer tudo ou nada, mas o que importa, é "ser" e "fazer", nunca o "ter"!

E se ele (o dinheiro) trás felicidade ou não, isso fica ao critério de cada um.

Comentários

Mensagens populares