no accomplishment!

Há correntes científicas que apoiam a teoria de que a espécie humana estará extinta nos próximos 100 anos!
Não posso deixar de concordar. Basta olharmos o mundo à nossa volta… e não teremos a menor dúvida, pelas mais variadas razões! É que nem a conquista do espaço nos irá salvar!
A verdade é que o Homem nunca pôs os pés na Lua! (mas esse é um assunto para debater numa outra reflexão).
Ora o que me trás aqui hoje é a preocupação com a sobrevivência da espécie.
Honestamente o meu dilema é se valerá a pena perpetuá-la… eu sempre imaginei um dia ter filhos, é verdade… mas por uma criança, neste mundo cão, não será um acto de egoísmo? (não, não estou grávida, nem nada que se pareça!)
Mas toda a mulher, ou quase toda, sente em alguma altura da vida, esse apelo.
E a mim, isto faz-me pensar… sou filha única, se não procriar um dia, a minha “linhagem” extingue-se! E isso na minha perspectiva é triste.
Se ao menos a minha existência tivesse contribuído para um mundo melhor... mas não fiz nada que dignificasse a espécie humana, não ganhei um Prémio Nobel, não salvei a vida a ninguém, não mudei a vida de ninguém, enfim… “no accomplishment”!
Portanto o mínimo que eu podia fazer era ter uma prole, mas essa ideia é demasiado assustadora….
Aí, odeio questionar-me sobre a vida!
Chego sempre à conclusão que a minha nota é “0”!
O que é que eu gostava afinal? Conhecer o vasto mundo, antes do seu fim!

Patacoadas sim, hoje só digo patacoadas, mas é um direito que me assiste!




Comentários

Mensagens populares