Elan de Vivre

"Elan de Vivre" onde andas tu?!

A vida ensinou-me que são necessárias três premissas, para se sobreviver neste mundo cão:
Serenidade, Coragem e Sabedoria!
A serenidade uso-a para aceitar as coisas que não posso modificar.
A coragem, para modificar aquelas que posso. 
E a sabedoria para distinguir as primeiras das segundas.
E isto é um exercício diário, mental e físico.
Ora todos os dias respiro fundo e com maior ou menor serenidade, aceito que tenho de ir trabalhar, pois é a única forma de por o pão na mesa, e isto é algo que não posso modificar.
Todos os dias me olho no espelho ao acordar e não me reconheço, mas aceito-me como sou, com a imagem reflectida e distorcida que tenho de mim, e com maior ou menor coragem lanço-me a mais uma árdua batalha.
Enfim, são pequenos exemplos de como tais premissas se podem aplicar em todas as situações com as quais nos deparamos diariamente, como é óbvio a sabedoria vem por acréscimo.
A vida não se compadece dos fracos, e eu não quero fraquejar... entregar-me ao desespero não é a solução, bem sei... mas há aquelas alturas em que só queria enrolar-me num "cocoon" e esquecer-me que existo e tudo à minha volta deixaria de ter importância...
Bem sei que estou a ser injusta... não tenho o direito de me queixar... já tive tanta sorte na vida, que sou uma priveligiada... mas bolas estou a deitar esta trampa pelos poros!
E o pior é que não tenho soluções...



Comentários

Mensagens populares