Diálogo

- O que tens de importante para dizer?

! Quem eu?
Tanta coisa... muito de nada... pouco importa, por que estás interessada?

- Todos temos algo importante para dizer...

! ah sim claro, com certeza alguém mais interessante, mais relevante, terá algo mais pertinente para partilhar...

- Todos devemos partilhar, assim todos podemos beneficiar!

! hum sim, o benefício do conhecimento... seja como for não me parece que as minhas experiências e vivências, embora tenham servido a sua última finalidade a aprendizagem, sejam suficientemente enriquecedoras para os meus iguais e comuns mortais!

- Desculpas em formato eloquente. Se o foram para ti, certamente alguém o valorizará e se identificará. Experimenta!

! ok, mal não há-de vir ao mundo por isso... mas deverei contar uma história, relatar factos, chegar a conclusões... sinto-me confusa.

- Começa por algo simples ou recente, que tenhas aprendido ou apercebido.

! sim, deixa cá ver... uma máxima sobre a qual nunca pensamos, e bem podia na minha opinião ser uma Lei de Murphy, "a distracção paga-se caro"
toda a acção tem consequências, já a distracção poder ter consequências devastadoras, para os planos ou tarefas que estiverem em curso.
assim de repente não consigo ilustrar com um exemplo prático,  mas digo isto porque sou invariavelmente distraída, e tenho de estar constantemente a focar-me  no que me empenho.

- Já é um começo... nada de novo, mas algo a reter.

! ah bem sei que não trago nada de novo, pois basta ter bom senso para se perceber isso... mas há sempre os mais sonhadores... aqueles que como eu só aprendem quando são apanhados nas consequências da distracção.

- Confissões. Como foi que aprendeste tal máxima?

! ah quanto a isso, não tenho uma história flagrante que me tenha ficado na memória, talvez sim uma pessoa importante que me fez captar esse conhecimento.

- É disso mesmo que se trata, partilhar o importante.

! quando falo importante, significa que o é para mim, pode não o ser para o próximo... mas ainda assim vale a pena falar.

- Então ilustra essa importância.

! ora, é como a Lei de Murphy, "tudo o que puder  correr mal, correrá" e o seu corolário, "e tudo correrá mal, na pior altura a da pior forma possível", se no quotidiano andarmos distraídos, aumentamos as probabilidades de esta Lei de Murphy ocorrer.

- Boa explicação, mas sem ilustração...

! essa agora, não sou contadora de histórias. talvez um dia, hoje não.





Comentários

Mensagens populares