Afinal Há Censura...

Ora esta eu não podia deixar passar.
Foi precisamente ontem, que vi e publiquei no Facebook uma notícia que muito me perturbou...

Ora, todos nos lembramos dos recentes acontecimentos ocorridos na passada quarta-feira em Lisboa durante a Manifestação/Greve-Geral 14 Nov.

Falo como é óbvio da carga policial! Não vou descrever o que aconteceu, isso já todos sabemos!

Mas será que sabemos mesmo?
Pois bem, voltando ao que me traz aqui, a notícia! Foi publicada uma foto, da detenção policial que resultou da referida carga (policial), na qual se viam diversos "manifestantes" alinhados e sentados no chão, sendo um deles um jovem adolescente com uma mochila.
Ora com a publicação, éramos elucidados do seguinte:

 "Francisco Elias, 14 anos (rapaz com a mochila à frente) INOCENTE.
Vinha da escola e passou para visitar o irmão e foi espancado e detido..."

Isto era o início de um texto elucidativo dos acontecimentos, redigido por uma Mãe ferida e indignada!

Após a sua leitura, não pude deixar de partilhar, e na minha página, por ser pública! Falo obviamente da página relacionada com este blog.

Qual não foi o meu espanto, quando regresso à publicação (um par de horas depois) e ela já não estava lá!
Vou verificar as partilhas de amigos, e também tinham desaparecido...
CONCLUSÃO: CENSURA NO FACEBOOK!

Eu nem queria acreditar! Já tinha ouvido relatos semelhantes, de situações idênticas ocorridas!
Ora sinto-me indignada! Tanto com a própria notícia, mas ainda mais com o facto de não nos deixarem divulgá-la!

O Francisco Elias merece que lhe seja feita justiça e apuradas responsabilidades e culpas, tal como a sua Mãe reivindicava em seu apelo!

Mas o Facebook, que a esta altura já não sei quais interesses representa, CENSUROU-A!!

Se não podemos pensar e manifestar o nosso descontentamento livremente, então ISTO JÁ NÃO É UM ESTADO DE DIREITO!!

Se se ordena uma carga policial indiscriminada, com recurso a força abusiva e injustificada, então é caso para se  dizer: WAKE UP AND SMELL THE FASCISM!!

E só para terminar, convém referir que de todas as noticías que li, os Media apenas referem: "...que entre os 21 identificados está um menor."

Ora aí têm a DESinformação!!



Comentários

Mensagens populares