o Governo tirou-me a capacidade de sorrir

Ai sinto-me triste…
Chega o Verão e começo a sonhar com as férias, o novo bikini que vou comprar (sim, porque todos os anos compro um bikini novo, eles não duram para sempre), o sol, a praia e as amêijoas à bulhão pato, numa qualquer esplanada à beira mar…
Mas este ano, infelizmente, não haverá nada disso… com um pouco de sorte, no pino do calor vou me puder deslocar de comboio à linha de Cascais ou à Costa da Caparica para um mergulho e nada mais!
Oh Crise maldita, que nem umas sandalitas vai dar pra comprar, para me animar…
O Governo roubou-me o subsídio de férias e ainda querem que eu produza diariamente com um sorriso nos lábios, sim porque isto de atender o público, tem mui que se lhe diga… e não posso andar com uma T-shirt a dizer “o Governo tirou-me a capacidade de sorrir”!
Comemos e calamos! Eis a verdade! Se soubessem a raiva que sinto, desta trampa toda… ui dava para dinamitar este edifício inteligente no qual trabalho!
Não, não é uma ameaça, é um simples desabafo, pura retórica. GRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Se não fossem os Amigos e o meu Amorzinho (amo-te muito Preciousss), já tinha sucumbido mais uma vez à depressão…

Uma gaja esfalfa-se a trabalhar e não recebe qualquer tipo de gratificação imediata… e tudo o que recebemos em troca por esta escravidão mascarada de liberdade, é a redução de Direitos, adquiridos ao longo de décadas e com muito esforço, e o aumento de Deveres…
Pois quanto a isto só há uma coisa a dizer: “Quando a Injustiça é Lei, a Resistência é um Dever!”

Bem sei que falo, sem chegar ao âmago das coisas, mas eu acho que vocês entendem o que eu quero dizer.




Comentários

Mensagens populares